Bom, assim como a pergunta do mês passado sobre o qué educação fisíca, também não está sendo facil responder o que é ciência, mas já percebi que não á uma só definição e sim fatos histórios e maneiras diferentes de se interpletar a ciência, sabemos também que sua origem é milenar mais precisamente na grecia antiga antes de cristo, começou com a filosofia que é considerada por muitos a mãe da ciência, pois se nos aprofundarmos no assunto veremos que isso faz sentido, desde da mitologia,epstemologia,ontologia até hoje quando tratamos a ciência com duas visões a ORDEM e a DESORDEM, vemos na ordem uma ciência tradicional tentando esclarecer duvidas, já a desordem procura trabalhar apatir dos problemas, assim buscando respostas e esclarecimentos ,segundo RUBEM ALVES a ciência não existiria se não fossem as duvidas do senso comum que são aquelas pessoas" sem muito estudo principalmente sem fundamentações cientificas" temos também o exemplo de RENE DESCARTES, que se encaixa em uma visão tradicional e por outro lado ALBERT AINSTEIN com uma visão no proceso da desordem, aliás não confundão desordem com bagunça, não é esse tipo de desordem que estou falando e sim uma posição á ordem, sair do tradicional da mesmice do pradrão da hierarquia. um bom exemplo de desordem é o novo metodo de ensino da unicid, que rompe com aquele modelo tradicional, do, "você finge que ensina e eu fingo que aprendo" lenbra naquela época e ainda hoje na maioria das escolas, quando o professor só ensinava aquilo que sabia ou o que queria ensinar ,pela desordem somos tirados de uma zona de conforto e somos incentivados a pesquisar ir atrás do conhecimento, nõa se acomodar, com isso já tenho percebido uma consideravel crescente no meu conhecimento, comparando os 11 anos do ensino tradicional escolar. eu ainda não tenho certeza do que é ciência mas até o fim do curso tentarei chegar em uma visão mais coerente.


100 físicos renomados o elegeram, em 2009, o mais memorável físico de todos os tempos.
É conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel de Física de 1921, pela correta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.
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